Azeitão um concelho por criar!

19
Set 08

Azeitão - Um conceito moderno e arejado de saúde
.

A Santa Casa da Misericórdia de Azeitão está a construir uma nova unidade hospitalar. Com um orçamento que rondará os quinze milhões de euros, a nova valência vai integrar cuidados continuados e paliativos, assim como residências assistidas.

A nova valência, que vai receber o nome de Hospital Nossa Senhora da Arrábida, deverá estar concluída dentro dois anos. Quanto à sua capacidade, deverá contar uma centena de camas destinadas à Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados, mas com capacidade para chegar às 140, explicou o provedor Jorge de Carvalho, em declarações ao VM.

Com mais de 30 mil metros quadrados de área, o terreno irá ainda acolher 94 suites em regime de residência assistida. Para Jorge de Carvalho, trata-se de criar condições para que pessoas com mais de 65 anos possam manter a sua autonomia e actividade, mas com a segurança e o conforto que uma residência daquele género pode proporcionar.

“As pessoas estão cada vez mais desejosas de se manterem socialmente activas. Querem manter a sua independência, mas com a segurança do apoio de saúde imediato”.

O projecto inclui ainda um conjunto de serviços destinados ao público em geral: consultas externas de várias especialidades, fisioterapia, serviços de enfermagem, assim como ginásio, sauna, banho turco e áreas comercias. “Enfim, um conceito moderno e arejado de saúde”, referiu o provedor.

A construção do novo hospital está sob a responsabilidade do Grupo Visabeira.


Cuidados paliativos

“São os mais excluídos da sociedade, têm doenças sem cura que a medicina não pode cuidar. Perderam a dignidade, mas alguém precisa cuidar deles”. Para o provedor da Misericórdia de Azeitão, é para essas pessoas que existe o serviço de apoio domiciliário em cuidados paliativos da instituição.

“Funcionamos 365 dias por anos, 24 horas dia”, afirmou Jorge de Carvalho, lembrando que a doentes terminais “não se pode dizer hoje é sábado e não se vai lá”.

A equipa do apoio domiciliário é composta por três médicos, quatro enfermeiros, um assistente social, um fisioterapeuta e um psicólogo, além dos serviços administrativos.

“A formação específica para esta área é dada pela própria Santa Casa”, concluiu.

A Misericórdia de Azeitão tem ainda um serviço de call center a funcionar. “A solidão é um problema e os utentes deste serviço podem contactar-nos a qualquer momento, sempre que precisam”.

“Aqueles que não têm posses não pagam nada, mas as pessoas com mais meios financeiros pagam um valor simbólico pelo serviço”, referiu o provedor.

A Santa Casa de Azeitão tem ainda apoio domiciliário integrado e centro de dia, além de consultas externas de diversas especialidades, como psicologia clínica, cirurgia geral, ginecologia, otorrinolaringologia, cardiologia, dermatologia, ortopedia, análises clínicas, enfermagem e electrocardiogramas.

Apoio a doentes terminais

A Santa Casa da Misericórdia de Azeitão tem sido galardoada pelo serviço prestado a doentes terminais. O mais recente foi entregue pelo Presidente da República, durante as comemorações do Dia de Portugal em Setúbal, em 2007.

“A Misericórdia de Azeitão foi galardoada, mas o mérito é de todas as Santas Casas que desenvolvem projectos em benefício da população portuguesa”, afirmou o provedor Jorge de Carvalho.

Além da homenagem prestada por Cavaco Silva, a Santa Casa de Azeitão já recebeu o Prémio Verdades Faria, da Misericórdia de Lisboa, e o Prémio Fundação Calouste Gulbenkian.

fonte: http://www.agencia.ecclesia.pt/pub/19/noticia.asp?jornalid=19&noticiaid=60250

publicado por Wolf às 17:06

Olá, gostaria de saber quando é que se prevê a abertura do novo Hospital e também gostaria de saber como devo fazer para enviar o meu curriculum.
Em 2012 quando decorria a obra eu entreguei em mão, o meu curriculum, na Santa Casa da Misericórdia de Azeitão mas não recebi qualquer resposta, por isso gostaria que me respondessem a dizer se a minha candidatura ainda continua em cima da mesa ou se terei de enviar novo curriculum.
Tenho Curso de Secretariado e tenho experiência profissional de largos anos em diversas empresas como o Hospital Distrital do Barreiro hoje Hospital Nossa Senhora do Rosário, Hospital Garcia de Orta e Centro de Saúde de Amora.
Gostaria de fazer parte da vossa equipa, tanto por gostar desta área de trabalho como por viver relativamente perto (Quinta do Conde).
Sem outro assunto, aguardo a vossa resposta.

Atenciosamente

Fernanda Vale
02-04-2014
Fenanda Vale a 2 de Abril de 2014 às 17:53

Setembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
2008

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO